Sim, Alexandre foi um grande homem de seu tempo. Nasceu em 356 a.C., em Pela, capital da Macedônia, um pequeno país do norte da Grécia - do qual seu pai era rei -, e até os 32 anos, quando morreu, invadiu e conquistou um vasto império de mais de 5 milhões de quilômetros quadrados, abrangendo desde o rio Danúbio até o atual Paquistão. Sua fama se deve mesmo ao fato de ter sido um gênio militar, ter comandado um gigantesco exército de soldados gregos e marchado com eles por desertos tórridos e montanhas geladas, situados nos confins do mundo conhecido na época.
Mas muitos acham que ele não foi tão magno assim, principalmente por sua personalidade. Alexandre tinha, de fato, um gênio do cão, tanto que assassinou um dos seus melhores amigos num acesso de raiva, quando estava completamente bêbado, assim como matou a sangue-frio vários dos seus homens - inclusive um dos seus principais generais. Se não bastasse, puniu várias cidades inimigas destruindo-as inteiramente construiu dúzias de novas cidades e batizou todas com seu nome e acabou se achando tão demais que declarou ser, na verdade, um deus.
Alexandre é mesmo uma personalidade e tanto. Neste livro é possível conhecer suas incríveis façanhas nos campos de batalha e sua extraordinária jornada até os confins da terra ler o diário secreto desse grande personagem histórico e descobrir tudo sobre sua vida e, graças ao jornal Macedônia Hoje, acompanhar todas as suas façanhas e descobrir por que continua sendo famoso de morrer mais de 2 mil anos depois de ter batido as botas.

Alexandre, o Grande e sua sede de fama - Coleção Mortos de Fama

SKU
1140
Em Estoque

Calcule seu frete

Características
Sim, Alexandre foi um grande homem de seu tempo. Nasceu em 356 a.C., em Pela, capital da Macedônia, um pequeno país do norte da Grécia - do qual seu pai era rei -, e até os 32 anos, quando morreu, invadiu e conquistou um vasto império de mais de 5 milhões de quilômetros quadrados, abrangendo desde o rio Danúbio até o atual Paquistão. Sua fama se deve mesmo ao fato de ter sido um gênio militar, ter comandado um gigantesco exército de soldados gregos e marchado com eles por desertos tórridos e montanhas geladas, situados nos confins do mundo conhecido na época. \r\nMas muitos acham que ele não foi tão magno assim, principalmente por sua personalidade. Alexandre tinha, de fato, um gênio do cão, tanto que assassinou um dos seus melhores amigos num acesso de raiva, quando estava completamente bêbado, assim como matou a sangue-frio vários dos seus homens - inclusive um dos seus principais generais. Se não bastasse, puniu várias cidades inimigas destruindo-as inteiramente construiu dúzias de novas cidades e batizou todas com seu nome e acabou se achando tão demais que declarou ser, na verdade, um deus.\r\nAlexandre é mesmo uma personalidade e tanto. Neste livro é possível conhecer suas incríveis façanhas nos campos de batalha e sua extraordinária jornada até os confins da terra ler o diário secreto desse grande personagem histórico e descobrir tudo sobre sua vida e, graças ao jornal Macedônia Hoje, acompanhar todas as suas façanhas e descobrir por que continua sendo famoso de morrer mais de 2 mil anos depois de ter batido as botas.
quem comprou esse comprou também
comentários
escreva seu comentário
Você está avaliando:Alexandre, o Grande e sua sede de fama - Coleção Mortos de Fama
Qual a nota você dá para esse produto?
0/5