Este livro é baseado na ideia de que o estudo da matemática pode gerar o mesmo entusiasmo que praticar um esporte com um time, sem ser, necessariamente, competitivo.
Escrito por professores matemáticos pesquisadores trabalhando em universidade, é o resultado de anos de experiência destes matemáticos com grupos de alunos do ensino médio.
As sequências de problemas estão estruturadas de modo que praticamente qualquer estudante pode atacar os primeiros exemplos. Mas os mesmos princípios desenvolvidos na resolução de problemas extremamente desafiadores. Entre esses dois, existem problemas de todos os níveis de interesse ou habilidade.
Alguns capítulos podem ser usados diretamente em salas de aula para complementar o desenvolvimento nos livros textos usuais. Outros ampliam o currículo com assuntos que não são nem comentados, em geral, em salas de aula. Há ainda outros que oferecem uma fonte rica de materiais extracurriculares com mais estrutura e significado do que muitos tópicos curriculares.

SUMÁRIO DA OBRA

Prefácio da Edição em Inglês
Prefácio da Edição em Russo

Paridade
Análise Combinatória- Parte 1
Divisibilidade e Resto
O Princípio das Casas de Pombo
Grafos-Parte 1
A Desigualdade Triangular
Jogos
Problemas para o Primeiro Ano
Indução
Divisibilidade-
Congruência e Equações Diofantinas
Análise Combinatória-Parte 2
Invariantes
Grafos - Parte 2
Geometria
Bases Numéricas
Desigualdade
Problemas para o Segundo Ano
Competições Matemáticas

Respostas, Dicas e Soluções
Referências Bibliográficas


Este livro foi produzido por circunstâncias culturais que fomentaram a criação de grupos formados por alunos, professores e matemáticos da União soviética, chamados círculos matemáticos.
Ainda é muito raro encontrar pesquisadores matemáticos nos Estados Unidos dispostos a pensar e a devotar tempo e energia para o desenvolvimento de material para estudantes do ensino médio. Então este livro foi traduzido do russo para o inglês por Mark Saul e do inglês para o português por Valéria Iório.

Garanta agora mesmo o seu exemplar !

Círculos Matemáticos - A Experiência Russa - Dmitri Fomin (Em português)

SKU
641
Em Estoque

Calcule seu frete

Características
Finalmente, o livro do Fomin !!!! Esse livro é um clássico russo conhecido e admirado mundialmente. Baseia-se na ideia de que o estudo da matemática pode gerar o mesmo entusiasmo que praticar um esporte com um time, sem ser, necessariamente, competitivo.\r\nFoi escrito por professores matemáticos russos, pesquisadores trabalhando em universidade, é o resultado de anos de experiência destes matemáticos com grupos de alunos do ensino médio. \r\nAs sequências de problemas estão estruturadas de modo que praticamente qualquer estudante pode atacar os primeiros exemplos. Mas os mesmos princípios desenvolvidos na resolução de problemas extremamente desafiadores. Entre esses dois, existem problemas de todos os níveis de interesse ou habilidade.\r\nAlguns capítulos podem ser usados diretamente em salas de aula para complementar o desenvolvimento nos livros textos usuais. Outros ampliam o currículo com assuntos que não são nem comentados, em geral, em salas de aula. Há ainda outros que oferecem uma fonte rica de materiais extracurriculares com mais estrutura e significado do que muitos tópicos curriculares. Saiba mais !
comentários
escreva seu comentário
Você está avaliando:Círculos Matemáticos - A Experiência Russa - Dmitri Fomin (Em português)
Qual a nota você dá para esse produto?
0/5