Prólogo
Capítulo 1. \tDiofanto de Alejandría
Capítulo 2. \tNúmeros y símbolos
Capítulo 3. \tEcuaciones diofánticas
Capítulo 4. \tValoración histórica de los métodos de Diofanto
Capítulo 5. \tEcuaciones indeterminadas de segundo grado
Capítulo 6. \tEcuaciones indeterminadas de tercer grado
Capítulo 7. \tDiofanto y la teoría de números
Capítulo 8. \tDiofanto y los matemáticos de los siglos XVXVI
Capítulo 9. \tLos métodos de Diofanto en los trabajos de Viète y Fermat
Capítulo 10. \tEcuaciones diofánticas en los trabajos de Euler y Jacobi. Adición de los puntos de una curva elíptica
Capítulo 11. \tSentido geométrico de la adición de puntos
Capítulo 12. \tAritmética de las curvas algebraicas
Conclusiones
Bibliografía
Índice de autores
Índice de materias

Sobre a Autora - Izabela Grigoryevna Bashmakova

Eminente historiador da matemática e da ciência. Ele nasceu em Rostov. Em 1944, ele terminou seus estudos na Universidade do Estado "M. V. Lomonosov "de Moscou. Ele trabalhou sob a direção de matemáticos e historiadores da ciência Yanóvskaia SA e AP Yushkevich bem conhecidos. Doutor em Física e Matemática (1962). Professor do Departamento de Teoria das Probabilidades da Universidade Lomonosov desde 1967. Membro correspondente (1966) e membro de pleno direito (1971) da Academia Internacional de História da Ciência. Membro da Sociedade de Matemática de Moscovo.
Entre as questões científicas que foi dedicado, um lugar de destaque é ocupado pela história da matemática da antiguidade e da história da teoria dos números algébricos. Sua tese de pós-graduação foi dedicada à história da teoria da divisibilidade. Para sua tese de doutorado, ele tomou como base uma série de suas obras sobre a história da matemática na Grécia antiga. Desde 1948 ele ensinou lições de história de estudantes de matemática da Faculdade de Mecânica e Matemática da Universidade Lomonosov. Por muitos anos ele levou um dos principais seminários de pesquisa científica na União Soviética sobre a história ea metodologia de matemática e mecânica. Sua pesquisa da história da matemática da antiguidade promovido interpretações novas e originais de factos que foram considerados anteriormente estabelecidas. Seus trabalhos incluem numerosas traduções para outras línguas. Ela foi premiada em 2001 com o Prêmio Koyre A. Academia Internacional de História da Ciência.

Diofanto e as Equações Diofantinas (Produto Importado - Rússia) - I.G. Basshmalova

SKU
1205
Fora de Estoque
Características
E-Books
Neste trabalho, os métodos desenvolvidos pelo matemático alexandrino Diofanto para resolver equações indeterminadas de segundo e terceiro graus em números racionais e uma nova visão da história desses métodos ofertas são estudadas. Em paralelo, considere os detalhes do sistema de numeração e do simbolismo utilizado por Diofanto. Os detalhes da vida e obra do eminente matemático e uma lista das edições mais populares de sua Aritmética trabalho e outros trabalhos relacionados a ele são incluídos.\r\nO livro aos estudantes das faculdades de física e matemática em estudantes pré-universitários, professores de matemática das escolas de ensino médio e ensino superior, engenheiros e todos os leitores interessados no estudo da matemática e história é recomendado .
comentários
escreva seu comentário
Você está avaliando:Diofanto e as Equações Diofantinas (Produto Importado - Rússia) - I.G. Basshmalova
Qual a nota você dá para esse produto?
0/5