Neste livro, apresentamos aos interessados uma abordagem da macroeconomia virtualmente desconhecida pelos leitores brasileiros. Embora pouco difundida no Brasil, a Teo-ria Monetária Moderna - MMT tem sido desenvolvida há mais de 20 anos por pesquisadores como Randall Wray, Stephanie Kelton, Mathew Fostater, Scott Fullwiler, Pavlina Tcherneva e Bill Mitchell entre outros.
Nosso propósito é de que este livro sirva de base sólida para que se compreenda a MMT e suas profundas implicações para a disciplina da macroeconomia e, também, para a formu-lação de políticas econômicas.
A Teoria Monetária Moderna é uma abordagem nova sobre a macroeconomia e parte de uma concepção inovadora da moeda. De certa forma, ela não é, de fato, uma teoria econômica nova, mas, sim, uma abordagem nova sobre a macroeconomia. A partir de uma concepção distinta da que domina a macroe-conomia convencional no que diz respeito à moeda, a Teoria Monetária Moderna propõe uma abordagem herdada de gran-des pensadores, geralmente marginalizados pela corrente do-minante do pensamento econômico para a macroeconomia.
Este livro foi escrito com o objetivo de expor, com cla-reza, o essencial da teoria e de ser bastante didático. Se servir de porta de entrada para uma nova visão da economia, com-prometida com a prosperidade de todos e com a paz, teremos atingido, para além de nossos objetivos, nossas aspirações.

 

Ano: 2020

Número de Páginas: 252

Idioma: Português

Autores: Fabiano A. S. Dalto, Enzo M. Gerioni, Julia A. Ozzimolo, David Deccache e Daniel N. Conceição

Edição: 1ª

ISBN: 9786587050003

Teoria Monetária Moderna - a Chave Para uma Economia a Serviço das Pessoas

SKU
1354
Em Estoque

Calcule seu frete

Características

Formato

 20,6 x 14,6 cm

Páginas

 252
Desculpe, houve um erro enquanto este conteúdo era gerado.
Quem viu esse também viu
quem comprou esse comprou também
comentários
escreva seu comentário
Você está avaliando:Teoria Monetária Moderna - a Chave Para uma Economia a Serviço das Pessoas
Qual a nota você dá para esse produto?
0/5