A história de Joana d`Arc foi contada centenas de vezes ao longo dos séculos. Ela estrelou mais livros e filmes do que quase qualquer outra pessoa na história - e nunca deixou de impressionar mesmo a quem já conhecia sua trajetória. Que Joana morreu na fogueira, isso todo mundo sabe. Mas dá para acreditar que ela era uma simples camponesa e acabou mudando a história do seu país, liderando um exército inteiro com apenas dezessete anos?
Sim, Joana sabia bem o que queria e conseguia expressar sua opinião melhor do que ninguém. Da fazenda de seus pais, na pequena Domrémy, acompanhou o drama da sucessão em seu país e encasquetou que o delfim Carlos, filho do falecido rei Carlos, o Louco, deveria ser o novo rei. Ainda por cima, Joana ouvia vozes - de anjos e eventualmente de Deus -, e soube por elas que Carlos deveria de fato ser o herdeiro da coroa.
Pronto! A partir daí, ela fez das tripas coração para cumprir a vontade divina, e alcançou muita coisa. Seu fim não é dos mais felizes, mas sua vida, mesmo que curta, foi extraordinária. Nesta biografia completa e ao mesmo tempo bem-humorada, ilustrada com pequenas histórias em quadrinhos, o leitor conhece essa aventura lendo o diário imaginário da própria Joana, seu boletim escolar, os jornais da época, entre outros textos originais. E de quebra conhece a história da França e alguns aspectos da Europa medieval, como a religiosidade dos camponeses.

Joana D`arc e suas batalhas - Coleção Mortos de Fama

SKU
1138
Em Estoque

Calcule seu frete

Características
A história de Joana d`Arc foi contada centenas de vezes ao longo dos séculos. Ela estrelou mais livros e filmes do que quase qualquer outra pessoa na história - e nunca deixou de impressionar mesmo a quem já conhecia sua trajetória. Que Joana morreu na fogueira, isso todo mundo sabe. Mas dá para acreditar que ela era uma simples camponesa e acabou mudando a história do seu país, liderando um exército inteiro com apenas dezessete anos?\r\nSim, Joana sabia bem o que queria e conseguia expressar sua opinião melhor do que ninguém. Da fazenda de seus pais, na pequena Domrémy, acompanhou o drama da sucessão em seu país e encasquetou que o delfim Carlos, filho do falecido rei Carlos, o Louco, deveria ser o novo rei. Ainda por cima, Joana ouvia vozes - de anjos e eventualmente de Deus -, e soube por elas que Carlos deveria de fato ser o herdeiro da coroa.\r\nPronto! A partir daí, ela fez das tripas coração para cumprir a vontade divina, e alcançou muita coisa. Seu fim não é dos mais felizes, mas sua vida, mesmo que curta, foi extraordinária. Nesta biografia completa e ao mesmo tempo bem-humorada, ilustrada com pequenas histórias em quadrinhos, o leitor conhece essa aventura lendo o diário imaginário da própria Joana, seu boletim escolar, os jornais da época, entre outros textos originais. E de quebra conhece a história da França e alguns aspectos da Europa medieval, como a religiosidade dos camponeses.
quem comprou esse comprou também
comentários
escreva seu comentário
Você está avaliando:Joana D`arc e suas batalhas - Coleção Mortos de Fama
Qual a nota você dá para esse produto?
0/5